Left Continue navegando
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Recomendado para você
Protetores solares naturais da BioBio: proteção para sua pele e o planeta

Protetores solares naturais da BioBio: proteção para sua pele e o planeta

Proteja sua pele dos raios UVA e da luz azul com os protetores solares naturais

O Sol, fonte inesgotável de energia e vida para o nosso planeta, emite uma variedade de radiações, algumas das quais são essenciais, mas outras podem ser prejudiciais para a nossa pele. A BioBio traz uma solução eficaz e consciente para essa questão: o SUNNATURE, um protetor solar mineral, natural, orgânico, vegano, 100% físico e biodegradável. 

Com FPS 30, UVA e UVB 25, e PPD acima de 50%, ele não apenas evita flacidez e manchas na pele, mas também respeita o meio ambiente com sua fórmula biodegradável, sem silicone ou filtros hidrossolúveis.

O Stick Suncare: praticidade e proteção 4 em 1

O Stick Suncare: praticidade e proteção 4 em 1

Para aquelas que têm uma vida agitada, amam cuidar da pele e desejam praticidade, o Stick Suncare é a escolha ideal. Uma base multifuncional 4 em 1, com FPS 33 e UVA 25, ele trata, protege e hidrata, mantendo sua pele jovem, protegida e hidratada de forma natural, orgânica e vegana. Se você busca uma solução completa que cabe na sua bolsa, essa é a resposta!

A curiosidade por trás dos raios solares

A curiosidade por trás dos raios solares

O fascínio pelo sol vai além da sua luz visível. A radiação solar é composta por diferentes tipos de raios, diferenciados pelos comprimentos de onda. O que chega até nós é apenas uma fração, mas é o suficiente para influenciar a vida na Terra. A radiação ultravioleta (UV), em particular, afeta diretamente a nossa pele.

Os raios UVA, presentes o ano todo, penetram profundamente na derme, causando problemas como câncer de pele e envelhecimento precoce. Já os raios UVB, mais intensos no verão, atingem as camadas superficiais e são responsáveis por queimaduras e eritema (manchas vermelhas na pele). Além desses, há os raios UVC, totalmente absorvidos pela camada de ozônio.

Outra fonte de atenção para a proteção da pele é a luz azul, emitida por telas de dispositivos eletrônicos. Esta luz penetra mais profundamente na pele do que os raios ultravioleta, causando perda de hidratação, alterações de estrutura e pigmentação, inflamações e fotoenvelhecimento.

A importância do protetor solar: uma barreira contra os raios UV

A importância do protetor solar: uma barreira contra os raios UV

Os protetores solares atuam como uma barreira, impedindo que a radiação ultravioleta seja absorvida pela pele. Testes específicos determinam o nível de proteção contra os raios UVA e UVB. O FPS (Fator de Proteção Solar) indica a proteção contra os raios UVB, enquanto o teste PPD avalia a proteção contra os raios UVA. Produtos que passam por ambos os testes garantem uma proteção de amplo espectro.

É importante considerar a intensidade da barreira e o tempo de exposição solar. Independentemente do FPS, a eficácia de proteção varia pouco após o FPS 30. O cuidado com a quantidade de protetor, a cor da pele, a hora do dia e outros fatores são essenciais para garantir uma proteção adequada.

A BioBio, comprometida com a saúde da pele e a sustentabilidade, oferece opções que vão além da proteção solar convencional. Seja com o SUNNATURE ou o Stick Suncare, a marca proporciona uma jornada de cuidados naturais, eficazes e conscientes.

Proteja sua pele não apenas dos raios do sol, mas também das preocupações com produtos químicos e impactos ambientais. Escolha BioBio, onde a beleza se encontra com a natureza. Afinal, sua pele merece o melhor cuidado.

BioBio Cosméticos Naturais

✔️ Produto adicionado com sucesso.